segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pão de especiarias

Na verdade não é um pão, é um bolo e este foi o meu primeiro bolo! Não é apenas a estreia no salão de chá, mas o primeiro bolo que tenho memória de fazer, aquele que melhor e mais rapidamente me remete para a minha infância. O cheiro que este bolo deixa em casa poucos momentos após entrar no forno é indescritivel.. e em segundos volto a ser criança outra vez (=
Quando era miúda, os meus pais ofereceram-me uns livros de receitas que reencontrei há pouco tempo. Esta receita é de um deles, o Receitas da Anita - Sanduíches. Neles, a Anita, através do Trinca e do Trincão (que são pequenos duendes culinários) ensina-nos algumas receitas. Durante muitos anos babei-me com aquelas ilustrações (..hmm.. o pão bagnat..). Brevemente irei experimentar mais receitas (o pão bagnat é uma promessa!).

Hoje, a estrela é o fantástico pão de especiarias, que tantas vezes fiz com a minha mãe <3
Se sobrar depois de poucos dias (o que duvido), poderá torrar as fatias de bolo e fica uma delicia!









Uma dica: barrado com manteiga é um vício.


Bom apetite!!

3 comentários:

  1. Ai prima... se eu não tivesse acabado de sair do dentista... =P Está com um óptimo aspecto... e com a manteiga então deve ser mesmo bom... ainda quentinho.....

    ResponderEliminar
  2. este n faz mal aos dentes!!! =P ..é pão!!! =P

    ResponderEliminar